Você já parou para pensar como seria incrível ser dono do seu próprio negócio? Mas, nem tudo pode ser tão simples assim! Por isso, preparei uma lista rápida de prós e contras para quem quer ser um freelancer!

Prós

Contras

A opinião de uma pessoa que se tornou um freelancer

Assim como muitas pessoas, eu já estive infeliz no meu trabalho e também já fiquei muito preocupado em não ter emprego para pagar as minhas contas.

Minhas últimas experiências profissionais acabaram me desgastando demais e eu cheguei num ponto onde eu já não tinha mais forças para acordar cedo e ir trabalhar… Principalmente, quando percebi que estava entrando em um mesmo ciclo sem fim que me prenderia durante a vida inteira se eu não fizesse nada para mudar!

Então eu resolvi mudar tudo e me dedicar a trabalhar sozinho. Ser dono do meu próprio negócio!

No começo, foi realmente difícil… Minha família não acreditou em mim logo de cara, meus amigos me olhavam meio que com dó e muitos diziam que era melhor ir mandar currículo para as empresas, pois ser freelancer não é algo que dá dinheiro.

Mas aí, tudo mudou quando eu vi meu trabalho dando certo na prática!

Para quem não sabe, quando estou fora aqui do blog, eu sou publicitário e trabalho com a parte criativa focado em design. E diferente do que muitos acham, infelizmente, designers e publicitários ganham pouco!

Saí da última empresa com o praticamente o valor de um salário mínimo. (Sim… Essa era a minha realidade e, infelizmente, é a de muitos também!)

Mas, logo no primeiro mês trabalhando por conta própria, apenas oferecendo meus serviços para todos os meus conhecidos, eu consegui ganhar 300 reais a mais do que meu antigo salário! E isso só foi aumentando conforme eu expandia meu raio de ação!

Então, se você tem medo de começar o seu próprio negócio, eu tenho algumas coisas para te falar:

Dica final

Se você não sabe por onde começar ou o que fazer, eu tenho um material exclusivo que pode mudar a sua vida para sempre!

O meu kit exclusivo contém um ebook com 13 ideias simples para ganhar dinheiro e se isso não der certo, ou você achar que não está na hora de arriscar e preferir voltar a ter um emprego registrado, você receberá também mais 4 ebooks totalmente focados em processos seletivos, que farão você conseguir uma nova oportunidade de trabalho.

Quer saber mais sobre esse kit? Então, clique aqui!


E ai! Tudo beleza por aí?

Me conta nos comentários qual é a sua maior dúvida sobre começar a vida de freelancer? Quais outros prós e contras você vem em ser freelancer?

Ah… E não esquece de compartilhar viu! ♥

Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress