home office

Uma empresa precisa de várias coisas para funcionar. Uma delas é a comunicação com seus clientes através de várias mídias, sejam por redes sociais ou por papelaria impressa. A criação de uma boa comunicação é importantíssima, mas toma muito tempo dos empreendedores, então uma solução para isso é o uso de templates!

O que são templates?

Basicamente, templates são arquivos pré-configurados onde você pode alterar informações como: imagens, textos, ícones, cores e outras configurações. Tudo sem alterar o layout principal!

Quer ver um exemplo prático disso?

Este arquivo acima foi utilizado um template de apresentação de folhetos. Para usá-lo, eu precisei criar o layout do folheto principal e substituir no template e apresentar aos meus clientes um material que se assemelha mais ao que será entregue, simples assim.

Quer ver como isso é prático mesmo? Aqui vai um outro exemplo com o mesmo template:

Viu só? É exatamente o mesmo template e o que mudou foi apenas a arte criada! E o melhor, essa alteração é feita literalmente em alguns segundos!

Sabe o que é mais legal de tudo isso?

Existem templates gratuitos para você usar! Mesmo que sejam opções simples, mas podem resolver o seu problema! Sejam para simular papelaria impressa ou até mesmo imagens prontas para você publicar nas redes sociais!

Mas como alterar os templates?

Normalmente, os templates são alterados através do Photoshop, software criado pela Adobe. Abaixo vou mostrar um exemplo prático de como alterar os arquivos:

Passo 01: Abra o template no Photoshop.
Passo 02: Identifique a camada que contém o logo ou a parte principal que você gostaria de alterar. Clique com o botão direito em cima dela e depois em “editar conteúdo”.
Passo 03: Clique em “OK”.
Passo 04: Nessa nova tela, apague todas as camadas e insira a imagem que você quer que apareça no template. Nesse caso, usarei o logo do blog. ♥
Passo 05: Feche esse arquivo novo clicando no X (não é o botão de fechar o programa! Nesse caso o X está acima no Arquivo “Camada 31.psb”) e clique em “Sim” para salvar essa alteração.
Passo 06: Pronto! Aí é só salvar o arquivo final e utilizá-lo.
Veja só como ficou! ♥

Viu só como é fácil alterar tudo?

Por isso, usar templates pode ser uma estratégia que vai facilitar muito a sua vida como freelancer e também te economizará muito tempo!

Que tal uma super dica?

Vamos imaginar a seguinte situação: você tem uma página no Facebook ou um perfil no Instagram da sua empresa e quer profissionalizar o seu negócio, trazer layouts mais modernos e mais chamativos.

Porém, além de precisar pensar na arte, você vai ter que criar tudo do zero. E isso pode lhe tomar um tempão e fazer sua produtividade diminuir, não é mesmo?

Agora pensa comigo, o jeito mais fácil de resolver essa situação é fazendo o quê?

Exatamente! Usando templates!

Após muita procura, eu encontrei um pacote com milhaaaaaares de templates prontos para utilizar nas redes sociais e também em papelaria gráfica!

Este pacote está no site Kit do Designer! Lá, você poderá ver tudo o que está incluso!

Só pra você ter ideia, estamos falando de mais de 800 mil arquivos editáveis!!! Imagina só quantas ideias tem lá e o tempo que você ganhará utilizando os templates?

Vou deixar aqui embaixo um vídeo para você ver na prática como é simples isso tudo!

https://youtu.be/gqfTnMOgqdI

Caso queira saber mais sobre esse kit, é só você Clicar Aqui!


E aí, Freela! Tudo beleza por aí?

Conta pra gente ali nos comentários como você faz para otimizar o seu tempo durante a criação!

Ah… E não esquece de compartilhar viu! ♥

Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress